‘Não ameis o mundo,nem o que no mundo há”...1 João 2 :15
João, o apóstolo do Amor, como é conhecido, foi um dos discípulos que mais exaltou os atributos do Pai, como um Deus de amor, de perdão e, nos ensinou muitas coisas a respeito de sua vontade, a vontade de Deus.
Em uma de suas cartas escritas em Éfeso, João nos chama a atenção para que não amemos as coisas que são deste mundo, vivemos hoje em uma sociedade capitalista, onde os objetivos são estudar em boas e escolas e faculdades, ter uma carreira sonhada e promissora, constituímos uma família. Muitos continuam a correr atrás do tempo, dinheiro e riquezas, em um ciclo insaciável, sem fim. E quando você partir? Seu Legado, sua história, seus feitos e conquistas, para que servirão?
É na rotina do dia a dia, do trabalho, que muitas vezes sem perceber as pessoas dão mais espaço em suas vidas para o mundo do que para o Senhor, que projetou para nós um futuro eterno e maravilhoso e, por mais que as pesquisas estatísticas apontem o aumento da expectativa de vida do ser humano, ainda assim, estes 70 anos, em média, são uma migalha comparado com o porvir. Portanto, quero reflita no dia de hoje, pergunte a si mesmo, estou amando a Deus sobre todas as coisas e deixando-o ser o Senhor da minha vida? Ou estou amando as coisas do mundo, os prazeres que ele pode me proporcionar deixando que estas coisas dominem o espaço do Salvador em minha vida?
Se a sua resposta foi sim para a segunda pergunta, agora mesmo, Cristo, nosso Advogado, e Salvador, quer te defender, te perdoar e, está pronto para assentar-se no trono do seu coração, entrar em sua vida e fazer morada para sempre.
Pense nisso!
Autor: Aux. Marcelo Manica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário