terça-feira, 30 de julho de 2013

I have a Dream

I have a dream.

   Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano. Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença. Nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais. Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade. Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça. Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!
   Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje! Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta. Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.
   "Meu país, doce terra de liberdade, eu te canto. Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos,  de qualquer lado da montanha, ouço o sino da liberdade!" E se a América é uma grande nação, isto tem que se tornar verdadeiro. E assim ouvirei o sino da liberdade no extraordinário topo da montanha de New Hampshire. Ouvirei o sino da liberdade nas poderosas montanhas poderosas de Nova York. Ouvirei o sino da liberdade nos engrandecidos Alleghenies da Pennsylvania. Ouvirei o sino da liberdade nas montanhas cobertas de neve Rockies do Colorado. Ouvirei o sino da liberdade nas ladeiras curvas da Califórnia. Mas não é só isso. Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Pedra da Geórgia. Ouvirei o sino da liberdade na Montanha de Vigilância do Tennessee. Ouvirei o sino da liberdade em todas as colinas do Mississipi. Em todas as montanhas, ouviu o sino da liberdade. E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho espiritual negro:
"Livre afinal, livre afinal. Agradeço ao Deus, Todo-Poderoso, nós somos livres afinal." 
28 de agosto de 1963. 

   Esse era o sonho de liberdade de Martin Luter King Jr. Cristo também viveu um Sonho de Liberdade. Mas o seu sonho era para NÓS. Para as ovelhas perdidas. Pessoas ingratas, sem amor. Ele não olhou para o tamanho da cruz, o peso dela ou a dor dos açoites, "simplesmente" Ele focou no seu sonho, na sua missão. Ele veio ao mundo para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).
   E você vai continuar olhando para o tamanho dos obstáculos ou vai decidir acreditar no Deus que Tudo Pode? Seja livre. Acredite naquele que pode mudar a sua vida. Não deixe que as circunstâncias matem teu sonho. Viva seu #SonhoDeLiberdade! 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Neve em Palhoça.

A paz do Senhor amados!

Quero compartilhar com vocês esse momento maravilhoso que vivi no dia 23/07/2013 ao vir trabalhar. O morro do Cambirela estava repleto de neve. Detalhe, a neve ainda permanece no dia de hoje (24/07/2013). Foi uma vista maravilhosa, conforme vocês podem observar nas fotos abaixo. Além de Palhoça já foi confirmado pelo EPAGRI neve em pelo menos 85 cidades de SC.


Foto: Anne Lise Barreto Perfeito





Foto: Erich Casagrande
Observação: Não tenho a fonte de todas as fotos, então se alguém souber, deixa um recadinho que eu atualizo aqui.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Consagrado ao Senhor.


Helen Cristini - Curitiba - PR
"Minha vida seja sim, consagrada a Ti, Senhor.
Possas sempre Tu por mim, operar o Teu amor.
A minh'alma lava, Salvador, no Teu sangue puro carmesim.
Minha vida toma para ser, Senhor, tua para sempre, sim.
Que meus pés somente vão onde os santos possam ir.
Numa eternal canção, minha voz se faça ouvir.
Seja o meu tempo já, consagrado em Teu labor.
Que meus lábios, Jeová, falem só do Teu amor.
Toma, ó Deus, o meu querer, faze-o Teu, ó Salvador.
Hoje habita no meu ser. Enche-me do Teu fervor.
Ó recebe-me, Senhor, quando venho me prostrar.
A Teus pés, ó Salvador, hoje vem me consagrar." (Harpa Cristã, 432)

Que linda letra, não?
Que essa seja nossa oração todos os dias.
Consagrados ao Senhor, disponíveis, obedientes, no centro da sua vontade.

Que Deus abençoe a você e toda sua família!


"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias." (Salmos 23:6)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Torres - RS

A paz do Senhor amados!

   Nos dias 29 e 30 de junho de 2013 estivemos louvando ao Senhor na cidade de Torres, Rio Grande do Sul, em uma confraternização de jovens. Foi uma benção! Ficamos muito felizes pelo que Deus realizou neste final de semana. Desde a recepção ao culto, tudo foi uma benção da parte de Deus.
   
 “Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.” (Salmos 115:18)

IPAD Restauração de Torres-RS 

Louvar, é o meu prazer!