segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Curiosidades sobre "Os Ruivos"


Paz amados!
   Resolvi abrir um espaço para conhecimentos gerais aqui no Blog.
E como fui abençoada com essa pigmentação ruiva, gostaria de relatar algumas curiosidades sobre nós (ruivos).

Site da Revista Super Interessante (janeiro/2010):
     “Você morre de medo de dentista? Poderia ser pior... Você poderia ser ruivo. Cientistas dos EUA descobriram que as pessoas com cabelos vermelhos sentem mais dor que as outras. O motivo disso é uma mutação no gene MC1R, que dá aos cabelos aquela belíssima cor avermelhada - mas também aumenta a suscetibilidade à dor.”

Site da Revista Galileu:
     “Uma nova pesquisa feita na Universidade de Aalborg, na Dinamarca, mostra que ruivos naturais sentem menos dor na pele. Para chegar a essa conclusão, cientistas injetaram capsaicina (o químico responsável pela sensação picante da pimenta), no braço de alguns donos de madeixas vermelhas. Os ruivos mostraram menos sensibilidade em relação à ardência e à picada do que outras pessoas – o que também mostra que eles são mais resistentes a alimentos apimentados. Esse novo estudo dá mais peso à teoria de que pessoas ruivas sentem a dor de forma diferente, e nem sempre mais agradável. Afinal, pesquisas anteriores já mostraram que eles são menos resistentes ao frio e, também, por não terem tanta sensibilidade na pele, não conseguem ser anestesiados tão facilmente. Os cientistas acreditam que isso acontece por que alguma diferença genética ligada à cor de seus cabelos também cause essa diferença na resistência – embora ninguém tenha conseguido determinar qual seria ela.”

   O que eu posso dizer sobre o assunto é que se eu sinto mais frio que as outras pessoas eu não sei (óbvio), risos. Mas realmente já sofri muito com dentista...
   Ao fazer uma cirurgia de raspagem de osso, a dentista anestesiou o local (teoricamente), mas a anestesia não pegou e eu me movimentava durante a cirurgia (o que eu não podia fazer), para ela parar, e ela novamente aplicava anestesia, no total foram quatro aplicações. Ao termino da cirurgia, tentei levantar da cadeira e caí, mas durante a cirurgia eu sofri bastante.
   Como somos uma “raça” menor que qualquer outra, posso relatar que quando comento sobre o assunto com os dentistas e demais pessoas ninguém sabe.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Um piloto sem endereço

"O meu futuro está nas tuas mãos..." (Salmos 31:15)

   De que vale os nossos planos? De que vale o nosso querer? Quanto vale a nossa vontade? Você teria coragem de viajar para um lugar distante sem conhecer o caminho, ter um mapa/ GPS ou alguma instrução do destino?
   Assim é a nossa vida. Queremos dirigir o "veículo" do nosso futuro. Seguir conforme achamos por bem. Só não paramos para analisar onde, realmente, fica a vitória. Muitas vezes, mesmo sem saber, assumimos o comando da viagem e acabamos "quebrando a cara".
   O salmista Davi escreve: "O meu futuro está em tuas mãos". Certamente ele conhecia o poder do Senhor. Quando no Salmo 23 ele declara: "...guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Ele sabia que o Senhor é aquele que nos conduz à vitória. O Senhor é Aquele que refrigera a nossa alma. Nos trás paz e descanso. Davi sabia que ainda que ele viesse a passar por lugares sombrios em sua vida, o Senhor estando com Ele, lhe concederia a vitória e não havia porque temer.
   E você? Quer viajar com o risco de se perder, e literalmente perder tudo, jogar fora todo o esforço realizado para chegar até ali ou quer viajar com segurança? Se o Senhor estiver ao seu lado, mesmo que na caminhada apareçam muralhas, gigantes, ou ainda, que mil caiam ao teu lado e dez mil a tua direita, você não será atingido. Diga: "O Senhor é o meu refúgio e fortaleza, nEle Confiarei."(Salmos 91:2).
   "O ímpio pode cometer uma centena de crimes e até ter vida longa, mas sei muito bem que as coisas serão melhores para os que temem a Deus, para os que mostram respeito diante dele." (Eclesiastes 8:12)