segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Um piloto sem endereço

"O meu futuro está nas tuas mãos..." (Salmos 31:15)

   De que vale os nossos planos? De que vale o nosso querer? Quanto vale a nossa vontade? Você teria coragem de viajar para um lugar distante sem conhecer o caminho, ter um mapa/ GPS ou alguma instrução do destino?
   Assim é a nossa vida. Queremos dirigir o "veículo" do nosso futuro. Seguir conforme achamos por bem. Só não paramos para analisar onde, realmente, fica a vitória. Muitas vezes, mesmo sem saber, assumimos o comando da viagem e acabamos "quebrando a cara".
   O salmista Davi escreve: "O meu futuro está em tuas mãos". Certamente ele conhecia o poder do Senhor. Quando no Salmo 23 ele declara: "...guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Ele sabia que o Senhor é aquele que nos conduz à vitória. O Senhor é Aquele que refrigera a nossa alma. Nos trás paz e descanso. Davi sabia que ainda que ele viesse a passar por lugares sombrios em sua vida, o Senhor estando com Ele, lhe concederia a vitória e não havia porque temer.
   E você? Quer viajar com o risco de se perder, e literalmente perder tudo, jogar fora todo o esforço realizado para chegar até ali ou quer viajar com segurança? Se o Senhor estiver ao seu lado, mesmo que na caminhada apareçam muralhas, gigantes, ou ainda, que mil caiam ao teu lado e dez mil a tua direita, você não será atingido. Diga: "O Senhor é o meu refúgio e fortaleza, nEle Confiarei."(Salmos 91:2).
   "O ímpio pode cometer uma centena de crimes e até ter vida longa, mas sei muito bem que as coisas serão melhores para os que temem a Deus, para os que mostram respeito diante dele." (Eclesiastes 8:12) 

2 comentários:

  1. Nada melhor do que confiar a nossa vida nas mãos de Deus...Somente Ele nos conduzirá ao caminho certo,a qual nos levará a Salvação!
    "Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação". Isaías 12:2

    Que deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir