terça-feira, 30 de outubro de 2012

Você tem medo do futuro?



   Estamos chegando ao mês de novembro e os vestibulares chegam com tudo!
Nesse momento há uma grande dúvida, por meio dos estudantes ao que escolher para sua vida.  Eu, na época de escolher o que fazer, pensei em “quase tudo” (risos). Medicina, Direito, Psicologia, Fonoaudiologia, Engenharia, Contabilidade... Enfim, o que eu escolheria? Afinal, eram mais alguns anos.    Até que fui a uma escola técnica e ali decidi fazer o Técnico em Contabilidade. Após descobrir que me dava bem com a área resolvi cursar Ciências Contábeis.
   Hoje em dia, há uma grande preocupação com o futuro no meio da Juventude. Qual caminho seguir? É uma questão que está não somente relacionada ao curso à escolher, ou a profissão, mas na escolha do cônjuge, das aquisições, em todas as áreas da vida, temos que tomar decisões, e, geralmente, não é tão fácil assim... A melhor escolha a fazer é escolher a vontade de Deus. É escolher ser amigo de Deus. Confiar a Ele toda a nossa vida. Seguir o Mestre! 

A palavra do Senhor diz em Jeremias 29-11:
“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”

   Ow Aleluia! Glorias a Deus! Que coisa linda essa palavra de Deus para nós! 
Poderíamos imaginar Deus falando assim: “Fique tranqüilo, eu sei bem o que estou preparando. Acalme-se, vai dar tudo certo...”
   Que tal orarmos à Deus todos os dias dizendo “seja feita a tua vontade.” Ele mesmo nos ensinou a orar assim: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu...” (Mateus 6:10).
De tudo que eu já presenciei na vida de muitas pessoas, de tudo que eu já vivi, eu só tenho a dizer que VALE A PENA CONFIAR EM DEUS!!!

"Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera."  (Isaías 64:4)

Que Deus abençoe a cada um! Uma semana repleta de bênçãos! E que a vontade de Deus se cumpra em cada vida!

Autora: Helen Cristini

Nenhum comentário:

Postar um comentário